Como adicionar documento solicitado no seu peticionamento no eProc

Como adicionar documento solicitado no seu peticionamento no eProc

Anexando documento solicitado no seu peticionamento

Passo 1 - Acessando o Envio de Documentos

Dentro do eProc, na sessão de Processos, você verá uma notificação no item "Envio de Documentos" isto indica que você tem um documento pendente para ser enviado.



Basta clicar em cima do "Envio de Documentos" para prosseguir com o envio do documento pendente.

Passo 2 - Verificando os documentos pendentes

Na tela de "Documentos a serem enviados" você verá uma lista com todos os documentos pendentes, basta clicar no "mais verde" para que você anexe o documento pendente.



Passo 3 - Enviar documento

Na tela de "Enviar documento para o processo Nº xxx/xxxx" teremos algumas opções: 
  1. Identificação, neste campo você deve preencher uma nome para identificar o seu documento, dentro do processo Exemplo: Recibo de Pagamento 001, Ficha cadastral, Termo de Compromisso, Copia do documento pessoal.
  2. Data do documento, colocar a data de emissão deste documento, caso não tenha, informa a data atual.
  3. Formato do documento:
    1. Nato-Digital, todos os documentos que nasceram digitalmente, ou seja, que NÃO FORAM escaneados. Exemplo: Conta de Energia, tirada via internet; Extrato de Banco online; Email;
    2. Digitalizado, todo documento que passou por um escâner/foto, e virou um documento dentro do seu computador.
    3. Audiovisual, todo documento de áudio ou vídeo.
  4. Escolher Arquivo, o documento em si, que será enviado ao sistema.
Uma vez preenchido todos os dados, basta clicar em enviar.



Passo 4 - Concluindo o envio de documento

Ao retornar a tela de "Documentos a serem enviados" você recebera a mensagem de sucesso do envio, e poderá notar que o campo "Concluído" esta com check em vermelho, isto indica que o seu documento foi enviado, porem não foi finalizado/concluído.



Para confirmar, o envio ao sistema, basta clicar no check vermelho, para que o sistema finalize o seu documento e o envie. No campo documento, após confirmar/concluir o envio, o mesmo ficará com um ícone preto com um X, para indicar que o seu documento foi finalizado e enviado.






Você pode acessar a nossa lista de Principais dúvidas sobre o eProc, para obter mais informações sobre o sistema de processo eletrônico do município de Alto Paraíso/RO.